Content deleted Content added
Mstari 5:
 
Oi, Jenomu, finalmente encontrei sua conta aqui no Wikipédia, como está indo a vida no Brasil? Tudo bem? Você se lembra de quando tivemos conversas sobre palavras em inglês e o impacto delas sobre o suaíle? Estou tendo dúvidas sobre o assunto novamente, agora com alguns termos mais comuns. Já que você estudou em sua infância na escola de Zanzibar, você talvez possa me ajudar com isso. Tenho dúvidas sobre os nomes dos planetas, pois tenho alguns livros-texto que se contradizem de certa forma ao tratar dos nomes dos planetas. Gostaria de saber, portanto, o que você aprendeu (e se aprendeu isso em sua escola) e o que os seus livros textos dizem sobre tal assunto? --[[User:Mjanja|Mjanja]] 23 Aprili 2011
 
:Olá, Majanja, obrigado pelo seu contato. Estou tendo muitas dificuldades aqui no Brasil, mas felizmente as pessoas são bastante amigáveis.
Lembro-me muito bem do tempo que conversávamos sobre o suaíle, mas agora sobre minha escola em Zanzibar... faz tanto tempo que estudei lá, terei que procurar meus antigos livros para isso.
Os nomes dos planetas sempre traz discussões. O que é ensinado para nós é:
Zebaki (Mercúrio)
Zuhura (Vênus)
Dunia (Terra)
Meriki (Marte)
Mshtarii (Júpiter)
Sarateni (Saturno)
Zohali (Zohari - Urano)
Kausi (Netuno)
Utaridi (Plutão)
 
Entretanto, em meu dicionário Tuki da Terceira Edição, eles trazem (Saturn, Uranus, Neptune) como os nomes para esses planetas.
Então, realmente é algo controverso. Espero que esteja bem e espero ter ajudado. Até mais.
--[[User:Jenomu|Jenomu]] 23 Aprili 2011